Em um contexto de empoderamento dos consumidores, cada vez mais as pessoas buscam se conectar com as marcas. Os indivíduos querem ser ouvidos e procuram empresas confiáveis, com trajetórias significativas. Assim, um instrumento estratégico para cativar as audiências é a própria história da organização e de todos os seus integrantes.
Os consumidores têm curiosidade em saber como as marcas foram criadas, por quem e como elas se tornaram conhecidas pelo público, em geral. Como é possível realizar esse trabalho?
O Storytelling é uma ferramenta para a construção de narrativas. Ao utilizar o Storytelling, a Memória Institucional se torna um elemento essencial para a criação de uma conexão com os stakeholders da organização. Colaboradores, fornecedores e consumidores contam as suas histórias e suas contribuições para a construção da história da empresa.
Inicialmente, é estabelecida uma estratégia. São lançadas algumas questões para os gestores de Comunicação e Marketing:
· Quais públicos a empresa pretende alcançar com as ações de Storytelling e história da empresa?
· Quais os resultados esperados desse trabalho?
· Em quais meios será divulgado esse projeto?
· E outras perguntas essenciais a partir das primeiras respostas.
Em seguida, é feito um levantamento da trajetória da empresa. Buscam-se imagens, reportagens, vídeos que ajudem a construir uma linha temporal. Para complementar esse levantamento documental, é feita a seleção de pessoas-chave que possam contar suas histórias e complementar as informações que estão defasadas no aspecto documental.
A Humanista é uma empresa com mais de 10 anos de experiência com Memória Institucional. O trabalho da Humanista com a Memória Institucional e o Storytelling visa criar valor e propósito para as marcas, fortalecendo suas estratégias de Branding. Ele é feito em várias etapas para a construção desse processo comunicacional com os stakeholders.
Depois de obtido o conteúdo e o conhecimento da trajetória da empresa, a Humanista pode realizar diversos trabalhos de alta qualidade: livros institucionais, vídeos institucionais, exposições e eventos, conteúdo para mídias digitais, museus e espaços corporativos e até mesmo uma base de dados completa para gestão do conhecimento.
Para isso, você conta com os serviços da Humanista para prestar os serviços de alta qualidade e ajudar os gestores a contar a história de suas marcas.
Entre em contato conosco. Vamos ajudar os gestores da sua empresa a contar a história de suas marcas.
Comments